sexta-feira, 1 de março de 2024

ATÉ QUANDO O P C DO B VAI SER COADJUVANTE COM POUCO RESPALDO POLÍTICO ?

 


Porque o o PT só faz o P C do B de escada coadjuvante?

* O retalhamento da candidatura do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), executado pela base do governo na Assembleia, foi mais um capítulo na extensa lista de humilhações impostas pelos petistas aos comunistas. O próprio Fabrício foi preterido em duas ocasiões anteriores: na primeira, abriu mão para o ex-deputado federal Nelson Pelegrino, enquanto na segunda cedeu para a ex-primeira-dama Aline Peixoto. Em troca, tinha a palavra do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que seria apoiado este ano.

* Vale frisar que, apesar de ser o único dos partidos aliados que está ao lado do PT desde a primeira vitória do hoje senador Jaques Wagner (PT) para o governo da Bahia, em 2006, o PCdoB nunca conseguiu emplacar um conselheiro no TCM ou no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma humilhação histórica.

* A lista de derrotas impostas pelo PT ao PCdoB tende a aumentar. Além do naufrágio da pré-candidatura da deputada comunista Olívia Santana em Salvador, fruto de uma decisão de Jerônimo e do conselheiro político, que optaram pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), os petistas pretendem dar uma rasteira nos antigos aliados em Juazeiro e em Jacobina. Caso isso ocorra, os comunistas não terão nomes disputando prefeituras importantes.

0 comentários:

Postar um comentário