Com o fim do prazo de filiações partidárias , uma coisa ficou evidente: O poder de articulação do jovem vereador Yure Ramon, que também ocupa a vaga de 1º secretário da câmara municipal de Barreiras. Yure se desligou do MDB e migrou para o PRD, inicialmente a dobradinha era com o vereador Rodrigo do Mucambo, que no apagar das luzes pulou do barco e migrou para outro grupo político.
Com a chegada do colega Professor Hipólito, Yure se rebelou, e puxou o bonde com mais 4 pré candidatos, ameaçando esvaziar o partido recém formado. Parafraseando um ditado popular que diz "Passarinho que muito canta, caga no ninho" Depois de muito barulho tudo foi resolvido, apesar do desgaste, o vereador Yure resolveu ficar no partido , sendo um dos responsáveis pela formatação do PRD criando um ambiente favorável para garantir duas vagas no legislativo, tendo bons concorrentes como o vereador Prof Hipólito, além de Zé do sorvete, Aldeci, Zé Carlos do Barreiras 1 , João Muniz, e Rone da Limpeza.
Alguns candidatos questionam a postura de Yure que jogou o jogo e fez de tudo para atrair os nomes para o PRD, ficou evidente que "Na hora do vamos ver, quem tem a unha maior , sobe na parede, é o famoso farinha pouca meu pirão primeiro" O fato é que, alguns dos vereadores e lideranças que foram beneficiados com cargos e oportunidades na gestão do prefeito Zito, criaram dificuldade para montar a chapa da eleição proporcional. alguns até pularam do barco.
Agora isso são águas passadas, com a corrida eleitoral chegando, quem se articulou bem, poderá ter mais chances de buscar um novo mandato, e muitas figuras com potencial, fizeram escolhas errôneas indo para " A cova dos Leões" Só o tempo dirá quem restava realmente certo, o tempo é o senhor da razão.
0 comentários:
Postar um comentário