A reunião do PSD, teve como pauta principal a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia e a definição do nome para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no governo Jerônimo Rodrigues (PT). A ex-secretária Jusmari Oliveira (PSD) deixou a Sedur para assumir seu mandato de deputada estadual, mas há um impasse sobre seu retorno ao cargo.
Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, defende que Marcone Amaral, ex-prefeito de Itajuípe e segundo suplente do partido, assuma a vaga na Assembléiar, para isso a deputada teria que retornar à secretaria. No entanto, Jusmari tentou viabilizar a indicação de seu esposo, o ex deputado federal e ex prefeito de Lem Oziel Oliveira (PSD) para o cargo, sem sucesso. Ela também sinalizou que poderia permanecer na Assembleia, o que desagradou os líderes do partido.
A deputada, que já anunciou sua candidatura à reeleição como dep. estadual em 2026,teme algum tipo de resistência devido à política de Jerônimo de evitar nomeações de políticos com intenção de concorrer nas próximas eleições. Com a pressão interna, Jusmari deve ceder e aceitar retornar à Sedur. O governador Jerônimo já afirmou que a vaga é do PSD e aguarda a indicação do partido. Outros nomes, como Quinho Tigre, também são cogitados, mas sua pré-candidatura a deputado estadual dificulta sua indicação.
0 comentários:
Postar um comentário