quarta-feira, 24 de junho de 2026

Arraiá 2026 da Escola Eudilton Miranda bate recorde de participação e aproxima escola da comunidade

 






No último dia 18 de junho, a Escola Municipal Vereador Eudilton Miranda realizou mais uma edição do seu tradicional Arraiá Junino, que neste ano aconteceu de forma organizada, acolhedora e participativa. O evento proporcionou momentos de alegria, cultura e integração, fortalecendo não apenas os laços entre alunos, famílias e servidores, mas também ampliando a conexão da escola com a comunidade local.

A festa foi realizada nas dependências da Associação dos Deficientes Visuais do Oeste Baiano, em um espaço gentilmente cedido por seus representantes, Ivan e Tony, aos quais a escola expressa seus sinceros agradecimentos pela parceria, confiança e apoio. Essa colaboração foi fundamental para aproximar ainda mais a instituição escolar da comunidade, reforçando valores de inclusão, solidariedade e participação coletiva.

Com o tema “Uma Viagem pelas 5 Regiões do Nosso Brasil”, o Arraiá encantou o público com apresentações criativas, emocionantes e cuidadosamente preparadas pelas turmas da escola. Por meio da dança, da música e das manifestações culturais típicas, os estudantes conduziram os presentes por um verdadeiro passeio pelas riquezas e diversidades culturais do país, demonstrando talento, dedicação e entusiasmo em cada apresentação.

Além de celebrar as tradições juninas, a edição deste ano destacou-se pela expressiva participação das famílias, parceiros e moradores da comunidade, promovendo um ambiente de convivência, troca de experiências e valorização da cultura popular. O evento consolidou-se como um importante espaço de interação social, aproximando a escola da população e fortalecendo o sentimento de pertencimento de todos os envolvidos.

A realização da festa contou com o empenho e a dedicação de toda a equipe de servidores e colaboradores da escola, além do importante apoio de parceiros como Grupo Horita, Mercado Silva, Amorim Joias e Relógios, Bia Calçados, V&G Atacadista, Mercado Escobar (Vila Brasil), Rancho MALUP (Peres Neto) e o vereador Valdimiro José, que contribuíram significativamente para o sucesso da celebração.

A organização esteve sob a responsabilidade da equipe gestora da escola, representada pela diretora Gisélia Muniz e pela vice-diretora Silvana Camelo, que conduziram com competência e dedicação todas as atividades, garantindo o brilho, a organização e a harmonia do evento.

Mais do que uma festa, o Arraiá Junino da Escola Municipal Vereador Eudilton Miranda reafirmou, mais uma vez, a importância das manifestações culturais no ambiente escolar. Neste ano, de forma ainda mais marcante, o evento fortaleceu vínculos entre escola e comunidade, valorizou as tradições populares e demonstrou que a educação se torna ainda mais significativa quando construída com participação, pertencimento e união

  

 


Um comentário:

  1. Foi TD muito lindo,as crianças se divertiram muito, parabéns a equipe da organização. Que venha o próximo ano.🙏👏🎉👏

    ResponderExcluir