No último dia 18 de junho, a Escola Municipal
Vereador Eudilton Miranda realizou mais uma edição do seu tradicional Arraiá
Junino, que neste ano aconteceu de forma organizada, acolhedora e
participativa. O evento proporcionou momentos de alegria, cultura e integração,
fortalecendo não apenas os laços entre alunos, famílias e servidores, mas
também ampliando a conexão da escola com a comunidade local.
A festa foi realizada nas dependências da
Associação dos Deficientes Visuais do Oeste Baiano, em um espaço gentilmente
cedido por seus representantes, Ivan e Tony, aos quais a escola expressa seus
sinceros agradecimentos pela parceria, confiança e apoio. Essa colaboração foi
fundamental para aproximar ainda mais a instituição escolar da comunidade, reforçando
valores de inclusão, solidariedade e participação coletiva.
Com o tema “Uma Viagem pelas 5 Regiões do Nosso
Brasil”, o Arraiá encantou o público com apresentações criativas, emocionantes
e cuidadosamente preparadas pelas turmas da escola. Por meio da dança, da
música e das manifestações culturais típicas, os estudantes conduziram os
presentes por um verdadeiro passeio pelas riquezas e diversidades culturais do
país, demonstrando talento, dedicação e entusiasmo em cada apresentação.
Além de celebrar as tradições juninas, a edição
deste ano destacou-se pela expressiva participação das famílias, parceiros e
moradores da comunidade, promovendo um ambiente de convivência, troca de
experiências e valorização da cultura popular. O evento consolidou-se como um
importante espaço de interação social, aproximando a escola da população e
fortalecendo o sentimento de pertencimento de todos os envolvidos.
A realização da festa contou com o empenho e a
dedicação de toda a equipe de servidores e colaboradores da escola, além do
importante apoio de parceiros como Grupo Horita, Mercado Silva, Amorim Joias e
Relógios, Bia Calçados, V&G Atacadista, Mercado Escobar (Vila Brasil),
Rancho MALUP (Peres Neto) e o vereador Valdimiro José, que contribuíram
significativamente para o sucesso da celebração.
A organização esteve sob a responsabilidade da
equipe gestora da escola, representada pela diretora Gisélia Muniz e pela
vice-diretora Silvana Camelo, que conduziram com competência e dedicação todas
as atividades, garantindo o brilho, a organização e a harmonia do evento.
Mais do que uma festa, o Arraiá Junino da Escola Municipal Vereador Eudilton Miranda reafirmou, mais uma vez, a importância das manifestações culturais no ambiente escolar. Neste ano, de forma ainda mais marcante, o evento fortaleceu vínculos entre escola e comunidade, valorizou as tradições populares e demonstrou que a educação se torna ainda mais significativa quando construída com participação, pertencimento e união


.jpeg)


Foi TD muito lindo,as crianças se divertiram muito, parabéns a equipe da organização. Que venha o próximo ano.🙏👏🎉👏
ResponderExcluir