O ex-ministro Jutahy Magalhães Jr. defendeu, na manhã deste sábado (27), o nome de Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, para criar e liderar o “centro democrático” da política brasileira.
“É fundamental construirmos o centro democrático, ter alguém que represente essa corrente de pensamento que não está presente hoje na cabeça das pessoas”, disse Jutahy, ao destacar que hoje tem “um polo constituído pelo Lula e o governo, no outro polo Bolsonaro e a extrema direita, e você não tem o centro”.
Na avaliação de Jutahy Jr., “Eduardo Leite é a figura que melhor pode representar esse centro, com quatro pilares: defesa intransigente da democracia, uma democracia de massa, a luta pela inclusão social, pela diminuição da desigualdade no Brasil e a defesa de um crescimento sustentável, para termos, de fato, a oportunidade para todos. Não tem oportunidade se você não crescer o país, disse o ex-ministro, ao afirmar que “Eduardo tem equilíbrio, maturidade, experiência. A presença dele dá a cara a esse centro. Na minha visão, a cara desse centro é Eduardo Leite”.
0 comentários:
Postar um comentário